sábado, 18 de maio de 2013

Habemus Treinador? Ou mais um ardil?

Jesualdo Ferreira está de saída, como seria de esperar após o falhanço da qualificação para a Liga Europa. Certamente que todos os Sportinguistas estão agradecidos pelo profissionalismo e trabalho desenvolvido. Mas não é porque os anteriores treinadores terem feito o que fizeram (bela merda, já agora), que vamos endeusar Jesualdo Ferreira por ter posto a equipa a jogar um futebol, vá lá, sofrível.

Acrescente-se a vontade de Jesualdo em liderar o Departamento de Futebol Sportinguista para obviamente estarmos perante um conflito de interesses. O Presidente foi eleito com um projecto onde o actual treinador tem lugar como... treinador. E tanto que precisamos de treinar (!), não precisamos de um treinador a desfocar a atenção noutras coisas.

O meu palpite é que o eleito será Leonardo Jardim. Curiosamente este meu palpite é para treinador do... FC Porto. Não me entendam mal, é uma óptima escolha, mas como já ando nisto há alguns anos já sei o que a casa gasta... Nos próximos dias anunciam-no como treinador do Porto e depois começa o relambório paternalista contra o Sporting. Old News.

Pegando neste ardil como ponto de partida, deixo aqui alguns nomes que igualmente poderiam ser boas soluções... para o Sporting:

1ªs opções:
- Marcelo Bielsa;
- Leonardo Jardim;
- Vítor Pereira

2ªs opções
- Paulo Fonseca;
- José Peseiro;
- Marco Silva

Nem morto aceito estes gajos!
- Rui Vitória;
- Manuel José;

Nada contra ninguém, mas às vezes o barato sai caro.

Ou, no caso de Jesus, o caro sai ainda mais caro. A sério, 400 mil broas por mês? Com isso têm de, no mínimo, prometer que vão ganhar a Liga dos Campeões... oh espera... já prometeram isso... outra vez.

2 comentários:

  1. Vitor Pereira?????? José Peseiro??????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual o problema de Vítor Pereira? Depois de 2 épocas eu admiro-me como há ainda quem continue a "emprenhar" pelos ouvidos. O homem andou a esticar a equipa o mais possível (aquele meio campo do Porto NÃO tem alternativas). Num jogo, recentemente, teve de se socorrer a Tozé e Sebá (não faço ideia se são bons mas são da equipa B), enquanto o "Mestre da Táctica" tinha jogadores de milhões e internacionais no banco.

      O facto de a equipa jogar em bloco sólido, onde todos os jogadores sabem o que fazer é um pormenor, claro. Mas deixa lá, o Vítor Pereira é que é mau...

      Quanto ao Peseiro coloquei-o numas 2ªs escolhas. Como sabes dinheiro não abunda para os nossos lados, e depois desta época ainda deve ser mais barato. Não vejo problema algum com ele, com ESTA Direcção acredito que para além de por a equipa a jogar bom futebol, e isso é consensual, alcançaria com tempo resultados interessantes.

      Mas não será Peseiro o escolhido, não te preocupes.

      Eliminar

Parte para a ofensiva e chuta aí um comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...